Medalhista olímpico da Juventude, Matheus Santana cai na água neste domingo (7) para os primeiros Jogos Olímpicos de Verão da carreira. O atleta faz parte do time do tradicional revezamento 4×100 m livre brasileiro, que conta além dele, com Marcelo Chierighini, Nicolas Nilo, João de Lucca e Gabriel Santos.

“Vou competir no revezamento 4x100m livre que já foi medalhista em Olimpíadas. O quarto lugar no mundial de Kazan e o ouro nos Jogos Pan-Americanos comprovaram que estamos no caminho certo. Acho que vamos classificar bem para final e chegaremos fortes na briga por uma medalha”, disse Matheus.

O nadador de 20 anos garantiu sua participação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, entrando no revezamento 4x100m livre com o quarto melhor tempo das duas seletivas. Na primeira seletiva, realizada em Palhoça (SC), ele nadou a prova dos 100m livre em 48s71.

As eliminatórias da prova serão realizadas às 13h, horário de Brasília, e as finais ocorrem no mesmo dia, no período noturno. As disputas da natação, que são realizadas no Parque Olímpico da Barra, terminam no dia 13 de agosto.